
Estatísticas, dados e projeções atuais
sobre a Internet no Brasil
O Brasil possui 64,8 milhões de internautas segundo o Ibope Nielsen Online em julho de 2009, um aumento de 2,5 milhões de pessoas em relação ao mês anterior. Em junho de 2008, o Ibope/NetRatings contabilizava 41,5 milhões, mas não contabilizava os acessos públicos (LAN houses, bibliotecas, escolas e telecentros), que agora passou a somar aos acessos do trabalho e de casa.
Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet. 97% das empresas brasileiras estão conectadas à internet.
Internautas ativos
27,5 milhões acessam regularmente a Internet de casa, número que sobe para 36,4 milhões se considerados também os acesso do trabalho (jul/2009)[6]. 38% das pessoas acessam à web diariamente; 10% de quatro a seis vezes por semana; 21% de duas a três vezes por semana; 18% uma vez por semana. Somando, 87% dos internautas brasileiros entram na internet semanalmente.
Segundo Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings, o ritmo de crescimento da internet brasileira é intenso. A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais.
Fonte:http://www.tobeguarany.com/internet_no_brasil
Esse artigo indica que a maioria dos brasileiros tem acesso frequentemente à Internet, mas esse fato não significa um avanço no que referimos à Internet no auxílio da educação brasileira. Muitas vezes a internet é utilizada para fins nada satisfatórios para a educação. A maioria dos internautas ainda não percebeu essa gigante ferramenta que pode ser usada como um recurso importante no desenvolvimento da educação. Nós como educadores temos um papel fundamental de orientar e incentivar os alunos a utilizar à Internet para o enriquecimento de seus conhecimentos contribuindo assim para uma melhor formação acadêmica.
Postado por Rubens e Igor de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário